PROTESTO
O protesto no Bico do Papagaio ocorreu nos municípios de Ananás, Augustinópolis, Sítio Novo e Tocantinópolis.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), em adesão ao chamado da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (CNTE), realizou ato público e paralisações em cidades do Bico do Papagaio, devido o dia da Greve Nacional da Educação, que é 26 de abril.
Em Sítio Novo, professores da rede municipal de ensino realizaram nesta sexta-feira, 28, uma paralização para cobrar do prefeito, Alexandre Farias (MDB), a implementação do piso do magistério.
Várias escolas do estado aderiram à greve que reivindica, em âmbito geral, a implementação do piso do magistério na carreira, o não aumento da idade mínima para a aposentadoria dos professores na Reforma da Previdência estadual e a revogação do novo ensino médio.
Os dirigentes sindicais cobraram a prefeitura para que seja realizado o processo seletivo para gestão democrática nas escolas, o reajuste do piso do magistério na carreira e o concurso público para a rede municipal.
No Bico do Papagaio, foram registradas atividades de adesão à Greve Nacional da Educação em Ananás, Augustinópolis, Sítio Novo e Tocantinópolis. As atividades fazem parte da programação da 24° Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública que acontece de 24 a 28 de abril em todo o país.