EDUCAÇÃO
A prefeitura de Buriti do Tocantins, concedeu o reajuste do piso salarial do magistério aos profissionais das da rede municipal de educação.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Augustinópolis, comemora o pagamento do reajuste do piso anunciado na segunda-feira (26) pela prefeita de Buriti do Tocantins, Lucilene Almeida.
A prefeitura de Buriti do Tocantins, concedeu o reajuste do piso salarial do magistério aos profissionais das da rede municipal de educação. O Projeto de Lei n°041/23 foi publicado na segunda, 26 de junho. Conforme a lei, foi concedido o reajuste do piso de 14,95%, referente ao exercício de 2023.
Para os professores com carga horária de 20 horas será pago o valor de R$ 2.254,46, e para a carga horária de 40 horas o valor será de R$ 4.508,92.
O reajuste do piso será implementado no vencimento inicial da carreira conforme a lei n° 067/2020, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da educação municipal.
Já os passivos financeiros do reajuste será divido em cinco parcelas iguais, com início de pagamento na folha de agosto de 2023. A lei entra em vigor a partir da publicação, mas tem efeitos financeiros retroativos a 1° de janeiro de 2023.
“A luta vale a pena, e através da luta do Sindicato podemos comemorar a garantia do direito ao pagamento do reajuste do piso do magistério”, disse o presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet.