PRISÃO PREVENTIVA
Ordem de prisão é do juiz Luiz Zilmar, de julho deste ano, mesmo mês da denúncia do Ministério Público contra o suspeito, recolhido para garantia da ordem pública e da instrução processual.
Policiais civis de Araguatins prenderam neste domingo (06), um homem de 40 anos, ao cumprir uma ordem de prisão preventiva expedida pelo juiz Luiz Zilmar dos Santos Pires, com atuação na vara única de Itaguatins, no dia 24 de julho.
Investigado e indiciado por estupro de vulnerável de uma enteada, no primeiro semestre deste ano, Edivaldo Sobrinho da Silva foi denunciado pelo crime em ação penal ajuizada pelo promotor de Justiça Décio Gueirado Júnior, da promotoria de Justiça de Itaguatins no dia 6 de julho deste ano.
Segundo a denúncia, o suspeito praticou conjunção carnal e atos libidinosos com uma enteada de 11 anos em Sítio Novo. A vítima relevou o caso a uma tia que acionou o conselho tutelar e a Polícia Civil.
A mãe da vítima mantinha relacionamento amoroso com o suspeito, mas se separou após flagrar o suspeito em um ato obsceno para a filha.
Ao decretar a prisão, o juiz cita a existência de "provas da materialidade do delito e indícios da autoria" do crime por parte do suspeito e é necessária sua prisão para "garantir a ordem pública, a instrução processual e eventual aplicação da lei penal."
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na rodovia TO -126 na Zona Rural de São Miguel do Tocantins neste domingo e o suspeito não ofereceu resistência.