80 VAGAS
O polo de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, oferta 80 vagas.
O prazo para se inscrever no vestibular para os cursos EaD do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerra nesta terça-feira, 8. São ofertadas 1.240 vagas, distribuídas em polos presenciais de 15 municípios tocantinenses. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente no site da Unitins. O polo de Sítio Novo, no Bico do Papagaio, oferta 80 vagas, distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão Pública.
São três opções de cursos: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Gestão do Agronegócio e Tecnologia em Gestão Pública; ofertados na modalidade a distância, com a necessidade de encontros presenciais para realização de atividades e avaliações.
Do total de vagas, 50% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, devendo ser aplicadas, dentro deste percentual, as reservas para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, conforme prevê a Lei Estadual n° 3.458, de 17 de abril de 2019.
De acordo com o presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto de Oliveira, o vestibular é uma oportunidade para muitas pessoas fazerem um curso superior na sua cidade e se qualificar para o mercado de trabalho. "São cursos de dois e três anos e, logo, a pessoa já estará apta a trabalhar e exercer a função na sua área”.
As provas estão marcadas para o dia 17 de novembro e os candidatos realizarão a prova no mesmo município da vaga para a qual se candidataram. As aulas estão previstas para iniciar em fevereiro de 2025.
Serão realizados cursos nos 15 polos da Universidade, sendo o de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos municípios de Araguaçu, Arapoema, Caseara, Itacajá, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá; o de Tecnologia em Gestão do Agronegócio, em Campos Lindos, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Miranorte, Palmas; e o de Tecnologia em Gestão Pública, nos municípios de Araguaçu, Arapoema, Campos Lindos, Caseara, Colinas do Tocantins, Colmeia, Guaraí, Itacajá, Miranorte, Natividade, Palmas, Paranã, Ponte Alta do Tocantins, Sítio Novo e Xambioá.