Além de beneficiar alunos do ensino médio, acadêmicos e pesquisadores, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2015, beneficia também professores da Rede Estadual de Ensino. 37 deles fizeram parte de uma visita ao Parque Estadual do Cantão. A visitação teve como objetivo despertar nos docentes, a riqueza ecológica existente na região.
“Os professores puderam observar de perto a natureza única que existe no Parque. Uma região que por sua caracterÃstica ecótona possui plantas e animais que não existem em qualquer lugar do planeta. Assim, os professores das diversas disciplinas podem explorar o saber da natureza em seus aspectos ecológicos e geográficosâ€, salientou o diretor de Amparo a Pesquisa da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), Ãlan Rickison.
Outra atividade que tem intensa participação dos alunos de ensino médio, das escolas estaduais, está relacionada à s expedições, como as visitas a Usina Hidrelétrica de Lajeado e a Subestação de Energia de do municÃpio de Miracema do Tocantins, que ocorrem até esta sexta-feira, 23. Cerca de 700 estudantes participam destas atividades.
Ainda durante toda semana alunos dos cursos técnicos em Aquicultura e Agronegócio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) de Araguatins, Tocantinópolis e de mais 15 municÃpios do Tocantins participam de atividades oferecidas pela SNCT. Na programação constam atividades pedagógicas na Plataforma moodle, um trabalho desenvolvido por meio de parceria entre a Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec) e a Rede E-Tec. (Com informações Ascom/Agetec)