Facebook
29/07/2021 - 16h47m

VISITA TÉCNICA

Superintendente do Sistema Penal realiza visita na Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins

Redação

O objetivo da visita foi avaliar as dependências da Unidade a fim de ampliar as ações que fomentem a função para o qual foi concebida: ser uma Fazenda Agropecuária Penal, destinada ao cumprimento da pena de reeducando em regime fechado.

Superintendente do Sistema Penal realiza visita técnica na Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins

As visitas técnicas periódicas às unidades penais são recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos profissionais que atuam na área. Assim, com este fim e com foco na melhoria contínua de ações voltadas aos trabalhos de reestruturação e reaparelhamento do Sistema Penal, o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Orleanes Alves, e o gerente de Administração e Operações do Sistema Penitenciário e Prisional da Seciju, Bionor Vaz Teixeira, estiveram no Complexo Penal de Cariri.

O objetivo da visita foi avaliar as dependências do Complexo Penal de Cariri, em especial da Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins a fim de ampliar as ações desta unidade que é destinada ao cumprimento da pena em regime fechado. “Queremos ampliar o que já temos e melhorar aquilo que pode ser feito em prol de aumentar as chances de tornar a unidade uma referência nacional neste segmento que é o de ser fazenda agrícola penal”, explicou o superintendente.

O superintendente e o gerente dos Sistemas Penitenciário e Prisional foram recepcionados pelos servidores da Fazenda Agropecuária Penal

O superintendente e o gerente do Sistema Penal foram recebidos pelo chefe da unidade Fazenda Agropecuária Penal, Paulo Sérgio Vieira de Souza, e pelo chefe de segurança, José Pereira. ”Na visita do superintendente vislumbramos a priori o funcionamento dos tanques de piscicultura e tentar conseguir um galpão para aumentarmos a produtividade da unidade. Queremos que a Fazenda tenha uma maior função social para o custodiado e também possa produzir para a sociedade”, argumentou o chefe da unidade.

Potencial agronômico

Atualmente, com 15 custodiados nas práticas laborais da Unidade, a Fazenda Agropecuária Penal de Cariri do Tocantins possui 24 alqueires de área total, 12 cabeças de bovinos e 40 de suínos, e tem grande potencial para abrigar e agregar projetos de avicultura e piscicultura, além de sistema de produção de hortaliças e um pomar com mais de 200 mudas frutíferas.

Seja parceiro desta Unidade Penal

Para participar de ações em prol de melhorias na Fazenda Agropecuária Penal, basta entrar em contato com a Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional por meio do telefone 63 3218-6944 ou no e-mail: [email protected].

Orleanes conheceu o cultivo de capim para alimentar o gado criado na unidade

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS