Três homens foram presos pela PolÃcia Militar na cidade de Axixá-TO, por volta das 17h40, desta terça-feira, dia 17, suspeitos de receptarem um carro roubado em AraguaÃna-TO.
P.L.D. de Sousa, de 37 anos, residente no Bairro Santa Rita em Imperatriz-MA; J. B. Feitosa, de 28 anos, residente no Bairro Parque Amazonas, Imperatriz-MA e F.S.de Oliveira, de 21 anos, residente no centro de Barra do Corda-MA, foram presos durante uma operação da PolÃcia Militar em virtude de uma ocorrência de roubo que aconteceu no municÃpio de Riachinho-TO.
Policiais da 5ª CIPM – Companhia Independente de PolÃcia Militar e dos destacamentos da 4ª CIPM realizavam diligências a procura dos ladrões que estavam em dois veÃculos, quando a guarnição da cidade de Axixá foi acionada pelo Comando do Policiamento Urbano de Araguatins-TO para abordar dois veÃculos que trafegavam pela TO-405 no sentido São Bento do Tocantins a Axixá-TO. No Bairro Consórcio deste municÃpio, a guarnição se deparou com um Fiat Uno de cor prata, placa MXD-1531-Bacabal-MA rebocando o Fiat Uno de cor vermelha, placa MWB-8772-Palmeiras-TO.
Quando percebeu a presença da polÃcia, o condutor do veÃculo da frente arrancou de forma súbita quebrando a corda que prendia os dois veÃculos. Sem ter tempo para fugir, Oliveira foi preso dentro do veÃculo roubado em AraguaÃna-TO, que estava sendo rebocado.
Já o veÃculo prata foi localizado minutos depois, após ter capotado nas proximidades do posto de saúde (SESP), no centro de Axixá. Após o acidente o condutor e o passageiro fugiram a pé pelo centro comercial da cidade. Sousa chegou a trocar de roupa em uma loja de confecções, mas logo foi detido. Em seguida, Feitosa fora detido quando tentava se esconder dentro de uma loja da operadora telefônica “OIâ€.
Depois de presos os autores declararam que uma pessoa por nome de “Rafael†é quem teria roubado o Fiat vermelho em AraguaÃna, e eles receberam o veÃculo para repassarem a outra pessoa. Ao ser abordado, Sousa apresentou uma carteira de identidade em nome de Pedro Alves de Sousa, porém os policiais encontraram seu verdadeiro documento, inclusive, com o nome constando em dois mandados de prisão por roubo, um na cidade de Parauapebas-PA e outro na cidade de Wanderlândia-TO.
Após a perÃcia, os veÃculos e os autores foram apresentados à Depol de Augustinópolis-TO, onde foi confirmado que o Uno vermelho é realmente produto de roubo e o Uno prata possui licenciamento atrasado e caracterÃsticas de carro conhecido como FINAN.