EM GURUPI
Na tarde desta quinta-feira, 07, o 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem, 33 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em seu poder a PM encontrou uma arma de fogo de fabricação artesanal de calibre não definido. Autor, arma e vítima foram apresentados na delegacia para procedimentos.
O crime aconteceu na rua 13, esquina com a avenida Livre, na região central de Gurupi – TO. Conforme relato de uma testemunha que trabalha como frentista num Posto de Combustíveis, o autor chegou ao estabelecimento comercial na motocicleta Honda Biz, cor branca, placa OYA – 3078 de Gurupi – TO e sob ameaça de estar portando uma arma de fogo exigiu que o funcionário abastecesse o veículo com R$ 5,00 reais.
Ainda de acordo com a testemunha, após o abastecimento, o homem pediu para o frentista guardar a sua arma no Posto e se ausentou do local. Logo em seguida o homem retornou ao estabelecimento comercial e exigiu novo abastecimento e ainda exigiu o troco, mesmo não tendo feito qualquer pagamento. Em seguida o autor se evadiu.
A PM foi acionada e de imediato localizou o homem na avenida Guaporé, entre ruas 12 e 13 e o prendeu em flagrante. A arma utilizada na prática delituosa estava guardada na gaveta de uma mesa do posto de combustíveis, a qual fora apreendida pelos militares, que a apresentaram juntamente com o autor e a motocicleta na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.