TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Agressões aconteceram na frente dos filhos do casal.
Um homem de 33 anos suspeito de agredir violentamente e tenta matar a tiros sua própria esposa em Lagoa do Tocantins foi preso em Novo Acordo, na manhã desta quarta-feira (6).
Conforme explica o delegado Fabrício Piassi, a ação foi deflagrada logo depois que as equipes tomaram conhecimento dos fatos. “Após obtermos informações de que o crime teria sido praticado contra mulher e que a mesma estava internada no Hospital Geral de Palmas, nos deslocamos até a unidade hospitalar e conseguimos ouvir a mulher, que mesmo gravemente ferida, nos informou que seu próprio companheiro havia sido o autor das agressões e que havia tentado matá-la", disse o delegado.
De posse das informações iniciais e com o aprofundamento das investigações, o delegado representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Novo Acordo pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida e cumprida na manhã desta quarta-feira.
O crime
De acordo com as investigações, o homem discutiu com a mulher e passou a agredi-la com chutes e socos em frente aos filhos do casal em 24 de novembro deste ano.
Em dado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar do autor e começou a correr, mas o homem se armou com uma machadinha, passou a perseguir a vítima e conseguiu desferir um golpe na cabeça dela. Nesse momento, a mulher caiu ao chão e o homem passou novamente a agredi-la com chutes e socos, mas acabou sendo desarmado por populares.
Não se conformando, o homem foi para sua residência, se armou com uma espingarda e voltou à residência do patrão da vítima, local onde ela tinha buscado refúgio para escapar das agressões. Seu intuito era matá-la, porém, na casa, o homem foi novamente desarmado e acabou fugindo do local.
Motivação
Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da Delegacia de Novo Acordo, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial. Na ocasião, ao ser ouvido pelo delegado, o investigado alegou que atacou a mulher, pois julgava que estaria sendo traído por ela.
Realizados os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Fabrício Piassi, a prisão foi de extrema importância, até para garantir a sobrevivência da vítima. “Trata-se de uma ação de grande relevância, visto que os crimes praticados pelo autor são gravíssimos, uma vez que ele tentou de todas as maneiras tirar a vida da esposa e mãe de seus filhos. Só não conseguiu êxito porque foi impedido por terceiros. Dessa forma, a prisão dele foi o único meio possível para que a vítima, que sofreu inúmeras agressões não só físicas, mas também psicológicas, não fosse mais uma vítima fatal no contexto de violência doméstica”, disse a autoridade policial.