NO MESMO DIA
De acordo com a Polícia Civil, homem é considerado perigoso por ameaçar vítimas durante as abordagens. Ele fugiu para Goiânia (GO) após os crimes mas retornou a Palmas, onde foi preso nesta terça-feira (2).
Um homem suspeito de assaltar comércios da região sul da capital foi preso na tarde desta terça-feira (2), em Palmas. Ele abordou dois supermercados em Taquaralto e um posto de combustíveis no mesmo dia, assustou funcionários e clientes e levou quantias em dinheiro e produtos.
Imagens registradas por um supermercado e um posto de combustíveis que foram alvos do suspeito no dia 24 de maio deste ano, mostram a hora que ele comete os crimes. Enquanto leva dinheiro e mercadorias, aponta uma arma para funcionários e clientes. No posto, ele chegou a dar um golpe na cabeça de um dos clientes.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após esses crimes. Um dos clientes do posto relatou aos agentes que o suspeito tentou fazer um disparo com a arma, mas ela não funcionou. Aparentando nervosismo, ele ainda tentou efetuar novo disparo em direção outro cliente, mas também não acertou.
Em um dos supermercados, ele chega com um capacete e também ameaça com a arma quem está no local, exige dinheiro e ainda leva garrafas de bebidas alcóolicas.
Fuga e prisão
Após os crimes, o suspeito fugiu para Goiânia (GO), segundo a Polícia Civil. Com ajuda de equipes da Deic da cidade goiana, o suspeito foi monitorado por semanas, até retornar para a capital tocantinense.
Ele estava em sua casa quando os agentes o prenderam, na tarde desta terça-feira (2). Além desses crimes, o suspeito possui passagem por outras ocorrências e até homicídios em Palmas.
Após a prisão, ele foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil e seguiu para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.