TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O jovem foi localizado com revólver municiado quando foi abordado pela Polícia Civil.
Um jovem de 21 anos, suspeito de ser o autor de um disparo de arma de fogo que atingiu uma criança de apenas 1 ano e 8 meses, no último mês de junho, em Miracema do Tocantins foi preso durante ação realizada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta sexta-feira, 5, naquele município.
Na ocasião, uma força-tarefa, composta por policiais civis da 67ª, 68ª e Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV), coordenada pelos delegados Heliomar dos Santos Silva e Clecyws Antônio de Castro Alves deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo.
De acordo com o delegado Clecyws, durante a abordagem, o jovem se encontrava de posse de um revólver, calibre 38, marca Taurus, com seis projéteis intactos do mesmo calibre e por isso, também recebeu voz de prisão por porte irregular de arma de fogo. As investigações realizadas pela Polícia Civil apontam que o indivíduo seria o autor da tentativa de homicídio da criança que precisou passar por procedimentos cirúrgicos e passou vários dias internada.
“No dia dos fatos, o jovem preso hoje, juntamente com um comparsa teria tentado matar um desafeto, por conta de um desentendimento em virtude de pertencerem a facções criminosas rivais. Ocorre que no momento em que disparou sua arma, um dos projéteis atingiu a criança que brincava em frente à sua residência”, explica o delegado Clecyws.
Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações e descobriu quem seria o autor do delito, sendo que a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira. Depois de localizar o paradeiro do indivíduo, os policiais fizeram a detenção do mesmo.
Após os procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.