ADOLESCENTES
Duas das vítimas tinham apenas 12 anos e uma engravidou do suspeito.
Um homem, de 27 anos, suspeito de estuprar pelo menos três adolescentes foi preso em Araguaína, norte do estado. Ele agia através de perfis falsos na internet, onde atraía as meninas para conseguir cometer os crimes. Uma das vítimas chegou a engravidar do abusador.
Após denúncias sobre os perfis usados pelas redes sociais, a investigação da Polícia Civil descobriu que as vítimas são menores de idade e duas dela têm 12 anos. Quatro meninas foram enganadas pelo homem, mas ele conseguiu consumar o crime com três delas.
Através das redes, segundo a investigação, o homem usava um nome falso e mentia a idade, se passando por adolescente. Quando ganhava a confiança da vítima, ele contava a história de que iria encontrá-la juntamente com um primo. Por isso, ela deveria encontrar uma segunda menina para ir junto nesse encontro. Com essa história, o suspeito conseguiu se encontrar com três jovens.
Durante os encontros, ele e dizia que na verdade era o primo o qual havia citado durante a conversa na internet. Conforme o delegado Pedro Nunes, que conduziu a investigação, quando elas perguntavam se ele não apareceria, o homem dava desculpas e para uma das vítimas disse que ela teria que ficar com o ‘tal primo’ antes de ficar com ele.
A verdade é que ele mesmo aparecia nos encontros, dizendo que era o ‘tal primo’ que citava nas conversas das redes sociais. Uma das meninas abusadas manteve relações sexuais com ele e engravidou.
O contato com outra adolescente se manteve de forma diferente. Ele passou a pedir fotos e vídeos íntimos. Depois de algum tempo, ele passou a chantageá-la para que tivessem relações sexuais. Se ela não concordasse, ele publicaria as imagens na internet. Por medo, a menina acabou cedendo e acabou sendo estuprada mais de três vezes pelo suspeito, que foi preso na noite de quarta-feira (22).
Crimes e armas dentro de casa
Além de enganar adolescentes, o homem teria cometido crimes dentro de casa. Usando o mesmo modo de ação, ele enganou a própria enteada e também a estuprou. Da mesma forma, ele chantageou a vítima para cometer o crime.
Com a investigação apontando os crimes contra vulneráveis, a Polícia Civil prendeu o suspeito e ainda cumpriu mandado de busca e apreensão na residência em que morava.
Na revista os policiais encontraram uma espingarda de calibre 22 e uma pistola de calibre 380. Também havia caixas de munições para as armas de fogo. A polícia informou que o investiga possui Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mesmo assim as armas foram apreendidas por causa da investigação relacionada aos estupros.
O suspeito prestou depoimento e foi levado para Unidade Regional Penal de Araguaína, e está à disposição da Justiça.