HOMICÍDIO CULPOSO
Após se envolver em acidente fatal, motorista, que apresentava sinais de embriaguez, fugiu do local, mas foi preso pouco tempo depois.
Na noite de sexta-feira, (05) a equipe de policiais da 8° Central de Atendimento da Polícia Civil, de Pedro Afonso prenderam, em flagrante delito, um homem de 42 anos o qual é o principal suspeito causar a morte de um motociclista em um acidente de trânsito
Segundo o delegado Bernardo José Rocha Pinto, o fato ocorreu no início da noite, na TO-010, na entrada de Pedro Afonso, quando um veículo Fiat Uno colidiu com uma motocicleta, resultando na morte imediata do condutor da moto, de 42 anos. Logo após o acidente, o condutor do veículo fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.
Ao tomarem conhecimento dos fatos, os policiais civis plantonistas, comandados pelo delegado Bernardo José Rocha Pinto começaram a levantar informações no intuito de identificar, localizar e prender o autor do crime.
Com base no relato de testemunhas e também de posse das características do veículo, bem como de seu condutor, os policiais iniciaram as diligências e localizaram o suspeito, o qual estava em sua residência, na cidade de Tupirama, distante poucos quilômetros do local do acidente. Durante buscas, os policiais encontraram o veículo estacionado nos fundos da residência, com o para-brisa trincado e avarias na parte da frente.
Em continuidade às ações, a equipe da PC-TO, localizou o suspeito dentro da residência, o qual foi conduzido pelos policiais civis até a delegacia para a realização das providências cabíveis.
Na unidade policial, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes nos artigos 302, parágrafo terceiro e 305, ambos do Código de Trânsito Brasileiro (homicídio culposo na direção de veículo automotor com pena majorada em razão da embriaguez e afastar-se do local do acidente para evitar a responsabilidade penal).
Em seguida, o indivíduo foi encaminhado para a Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.