EM ARAGUAÃNA
O jovem acusado de colocar uma arma na boca de uma criança de quatro anos durante um assalto foi condenado a mais de seis anos de prisão. Lucas Bezerra de Araújo, de 19 anos, foi preso em março deste ano. O julgamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) em Araguaína.
O crime aconteceu em dezembro de 2017 no setor Vila Azul, em Araguaína. Na época, segundo a polícia, ele teria ameaçado a criança para roubar a motocicleta da mãe dela, que também foi agredida durante o crime com coronhadas.
Araújo foi detido após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Além do roubo e da ameaça ele foi condenado por corrupção de menores, já que teve a ajuda de um adolescente no crime.
Na decisão, o juiz Francisco Vieira Filho determinou que a pena deve ser cumprida em regime fechado. "Sobretudo o alto grau de violência impingido às vítimas, inclusive criança, e o grau de especialização do agente na prática do roubo impõe o reconhecimento de que a fixação de regime mais brando não é suficiente, sendo incompatível com a gravidade concreta dos delitos por ele praticados", disse.
A pena de Lucas Bezerra de Araújo será de seis anos e quatro meses de reclusão. Além disso, terá que pagar uma multa.