EM PARAÃSO DO TOCANTINS
Policiais Civis da 3ª Delegacia de Paraíso do Tocantins efetuaram, na manhã desta terça-feira (16), naquele município, a prisão de W.L.S, de 19 anos de idade. Ele é suspeito de cometer vários roubos a comércios e residências de Paraíso e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava no setor Serrano II.
Segundo o delegado José Lucas Mello, a Polícia Civil já estava monitorando as ações de W.L.S, uma vez que havia fortes indícios de que, além de assaltos, ele também teria envolvimento com o tráfico de drogas, na cidade. “Depois de algumas semanas de investigações, nossas equipes conseguiram levantar indícios que consubstanciaram a participação do indivíduo em crimes diversos e, desta forma, representamos pela sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã”, disse o delegado.
W.L.S foi abordado pelos policiais civis da 3ª DPC quando se encontrava em seu local de trabalho, sendo que com ele, os agentes apreenderam porções de crack e maconha, munições, 45 comprimidos de ecstasy, além de um simulacro de arma de fogo. “Vale ressaltar que o suspeito praticava assaltos, na cidade, acompanhado de um adolescente, também já apreendido pela Polícia Civil”, ressaltou o delegado.
Após os procedimentos legais cabíveis, W.L.S foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Somente nos três primeiros meses do ano de 2019, a 3ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso já concluiu cerca de 50 investigações sobre crimes patrimoniais, dentre roubos, furtos e receptações. Além disso, inquéritos que apuram crimes de homicídios nesta cidade, praticados em anos anteriores, estão sendo concluídos e remetidos ao Poder Judiciário.