OPERAÇÃO MARIAS
Em virtude do dia de mobilização nacional para cumprimento de busca e apreensão e prisões, no âmbito doméstico e familiar contra a mulher, operação denominada "Marias", policiais da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAM-V) de Augustinópolis, com apoio de agentes da 11° Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, se deslocaram até o município de Novo Repartimento, no Estado do Pará, e com a colaboração de policiais civis daquele município, deram cumprimento a Mandado de Prisão, que se encontrava em aberto, em desfavor de um indivíduo de iniciais R.S.L.
O preso foi indiciado pelos crimes de estupro e lesão corporal grave no âmbito doméstico e familiar e se encontrava foragido da justiça desde agosto de 2018, tendo fugido do município de Carrasco Bonito após ser denunciado pela autoria dos crimes.
Dessa maneira, após intensas diligências, os policiais civis da 2ª DEAM-V, conseguiram levantar o paradeiro do indivíduo e, após troca de informações com a Polícia Civil Paraense, foi possível efetuar a captura do mesmo. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, R.S.L será encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil do Tocantins reforça seu compromisso institucional de combate a todo e qualquer tipo de delito e violência praticada contra mulheres e vulneráveis em todo o território tocantinense.