EM ARAGUAÃNA
Investigações realizadas pela 2ª DHPP possibilitaram a identificação e prisão do indivíduo nesta segunda-feira.
Outro crime de homicídio foi devidamente esclarecido pela Polícia Civil na cidade de Araguaína nesta segunda-feira, 21. Na ocasião, policiais civis da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPP), sob a coordenação do delegado Adriano Carvalho, efetuaram o cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 19 anos de idade. Ele é o principal suspeito de assassinar Gersione Manoel Pereira Lima, de 39 anos, no mês de novembro de 2019 na cidade.
Por meio de investigações realizadas pela 2ª DHPP, o suspeito foi identificado como sendo o autor do crime e, após reunir indícios suficientes da autoria, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, que foi deferida pela 1ª Vara Criminal de Araguaína.
De posse da ordem judicial, os policiais civis da unidade especializada intensificaram as buscas e, nesta segunda-feira, conseguiram localizar o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão do mesmo, que foi conduzido até a sede da 2ª DHPP em Araguaína. No local, o delegado Adriano deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O crime
Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, a vítima estava em um bar, localizado no Jardim Esplanada quando o autor se aproximou com um revólver a efetuou vários disparos, alvejando-a por duas vezes no peito do lado esquerdo. Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima morreu no local e o autor evadiu-se imediatamente.
Motivação
Ao ser interrogado pela autoridade policial, o autor confessou o crime e afirmou que havia discutido com a vítima na festa e que ela chegou lesioná-lo com uma faca. Por esse motivo, pegou um revólver emprestado com um amigo e foi ao encontro de Gersione, alvejando-o.