ENCONTRADA DESACORDADA
A vítima foi encontrada desacordada na casa dele. Caso teria chocado a população da cidade que estava cobrando justiça.
O principal suspeito de estupro contra uma jovem moradora de Almas, no sudeste do Tocantins, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (1º). O caso chocou a cidade e o homem tem 30 anos também deve responder por porte de arma de fogo. A vítima foi encontrada desacordada na casa dele. O nome dele não foi divulgado.
O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro e a Polícia Civil começou a investigar o caso depois que a mãe da jovem de 20 anos registrou um boletim de ocorrência. Conforme a polícia, a mãe disse que ela foi encontrada inconsciente na casa do homem, que fica no Setor Norte, e poderia ter sido vítima de estupro.
A Polícia Militar foi chamada e informou que parentes a encontraram dentro de um quarto da casa, sem roupas, com marcas de sangue e aparentemente dopada.
Ela precisou ser levada para atendimento médico em Almas. Depois seguiu para Dianópolis. Como o estado de saúde da vítima era grave, teve que ser transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde segue internada.
Na segunda-feira, polícia foi até a casa onde teria acontecido o estupro, que é da tia do suspeito, e encontrou em cima de um guarda-roupas uma espingarda de fabricação caseira e um cartucho calibre 28.
O homem não foi encontrado neste dia, mas na terça-feira (27), se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. Por não estar em situação de flagrante, foi liberado.
Ainda dentro das investigações, o delegado responsável pelo caso Eduardo Nunes instaurou inquérito e pediu na Justiça a prisão preventiva do homem. Conforme a polícia, ele foi localizado e preso por volta das 12h40 desta sexta-feira.
Depois de prestar depoimento, foi levado para a Unidade Penal Regional de Dianópolis e está à disposição da Justiça. "Trata-se de uma prisão de extrema importância, realizada pela Polícia Civil do Tocantins, tendo em vista a gravidade do delito praticado", afirmou o delegado. O estado de saúde da jovem não foi divulgado.