Facebook
29/11/2021 - 20h45m

OPERAÇÃO

Suspeito de invadir residência e furtar R$ 30 mil em objetos é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Redação

Jovem invadia as residências com o uso de um veículo.

Jovem preso pela Polícia Civil durante operação em Araguaína (Foto: Dicom/SSP-TO)

Um jovem de 21 anos, de iniciais C.H.A.D, suspeito pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta segunda-feira, dia 29, em Araguaína. A captura ocorreu, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, durante ação deflagrada por policiais civis da 29ª Delegacia daquela cidade, coordenados pelos delegados Romeu Fernandes e Alexander Costa.

De acordo com os delgados, às investigações que embasaram a operação policial foram iniciadas no final de setembro do ano corrente, quando chegou ao conhecimento da polícia a informação de que alguns indivíduos tinham invadido uma residência e subtraído diversos objetos de alto valor, causando um prejuízo às vítimas de aproximadamente R$ 30 mil reais.

Em diligências preliminares, a polícia obteve imagens da ação criminosa, através da qual se pôde constatar que os indivíduos agiam com extrema ousadia, pois aproveitavam o momento em que os moradores não estavam presentes e ingressavam com um veículo no interior das residências e, assim, realizavam a subtração de diversos objetos”, disse o delegado Alexander.

Com o aprofundamento das investigações, as quais contaram com o indispensável trabalho do setor de papiloscopia, a Polícia Civil descobriu que os indivíduos compunham uma associação criminosa especializada em furtos de residências, sendo responsável pela prática de diversos crimes ocorridos recentemente em diferentes setores da cidade.

Além da prisão de um dos integrantes do grupo criminoso, durante os trabalhos investigativos a Polícia Civil conseguiu recuperar alguns bens que foram furtados, dentre eles, um televisor de LED, bem como apreendeu o carro que era utilizado nas empreitadas delituosas.

TV apreendida na operação (Foto: Dicom/SSP-TO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS