CASO FOI EM 2019
O caso foi solucionado com a prisão do segundo envolvido no crime bárbaro.
O principal suspeito de ser o autor de um homicídio qualificado que vitimou um adolescente de 15 anos, em Porto Nacional em 2019, está detido na Casa de Prisão Provisória daquele município. O homem de 24 anos foi capturado nesta segunda-feira, 26. A ação foi realizada por policiais civis da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porto.
Segundo apontam as investigações da Polícia Civil, o homem é suspeito de ter matado e carbonizado o corpo que foi encontrado no dia 12 de novembro de 2019, por volta de 17h, em uma zona de mata localizada próximo ao Setor Imperial. Preso e conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, o homem confessou o delito e apontou outro indivíduo, (há época com 25 anos), que foi detido meses depois do crime, como seu comparsa no homicídio.
Segundo a autoridade policial, responsável pela conclusão do inquérito, o crime teria sido cometido por motivações financeiras, uma vez que, foi comprovado que a vítima devia determinada quantia em dinheiro a um dos autores e por esse motivo teria sido assassinada.