FEMINICÍDIO
O crime aconteceu na residência da vítima, no bairro Juçara, em Imperatriz, em outubro de 2017.
Um homem, identificado como Joaçy da Silva Matos, também conhecido como Pelado, de 60 anos, foi preso nesta sexta-feira (19), em Nazaré, no Bico do Papagaio, suspeito de ter cometido um feminicídio contra a própria companheira, identificada como Edneuda Alves Matos, de 45 anos. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2017.
Ainda de acordo com a polícia, a prisão foi em cumprimento de ordem judicial. O suspeito foi localizado em Nazaré e vai ser transferido no decorrer desta semana para o Maranhão onde deve ser ouvido pela polícia maranhense.
A polícia também informou que Joaçy da Silva foi um dos presos durante a operação de Combate Feminicídio da Região Tocantina. No decorrer deste cerco, 42 pessoas foram presas e 111 medidas protetivas de urgência expedidas.
Feminicídio
Segundo a polícia, Joacy da Silva e Edneuda Alves estavam em processo de separação. No dia 23 de outubro de 2017, eles discutiram na residência deles, localizada no bairro Juçara, em Imperatriz. Durante a briga, o suspeito aplicou desferiu facadas em Edneuda Alves.
Um dos golpes de faca atingiu o pescoço da vítima que morreu no local. O suspeito ainda tentou se matar com golpes de faca no pescoço, ocasião em que foi socorrido e levado para o hospital da cidade. O caso foi investigado pela Polícia Civil.