CORPO EM DECOMPOSIÇÃO
Pai da vítima encontrou o corpo em estado decomposição dois dias depois do crime. Suspeito estava em São João dos Patos-MA.
O principal suspeito de matar o companheiro Erivelto Rodrigues Lima, de 31 anos, na região sul de Palmas, foi localizado e preso na manhã deste domingo (11), no interior do Maranhão. O corpo só foi encontrado quando o pai, sem conseguir contato por dias, foi até a kitnet onde o filho morava, no Aureny III.
A vítima tinha ferimentos de faca e estaria morto há pelo menos dois dias. O pai de Erivelton o encontrou já em estado de decomposição na quarta-feira (7) e chamou as autoridades por volta das 12h. A Polícia Civil disse que a morte teria acontecido no dia 5 de junho, dois dias antes.
Identificado pelas iniciais W.P.S., o suspeito fugiu para São João dos Patos (MA) e foi encontrado com o apoio de policiais penais do Tocantins e militares do 35° Batalhão da PM do Maranhão.
Vítima e suspeito tinham um relacionamento há pelo menos quatro meses. segundo testemunhas, Erivelto ajudou a organizar uma festa também no sábado (3), mas no domingo (4) não foi mais visto. O pai também tentava contato por telefone, mas como não conseguiu, foi até a casa do filho.
Segundo o delegado Israel Andrade, da Divisão de Homicídios de Palmas, o suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, quebrou o equipamento e fugiu logo após o crime. Durante a abordagem neste domingo, ele ainda tentou escapar, mas acabou detido por militares.
A polícia informou que o suspeito será recambiado para a capital para passar por interrogatório. Também ficará à disposição do Poder Judiciário.