EM NATIVIDADE
Homicídio aconteceu em Taipas, em fevereiro deste ano. Segundo as investigações da polícia, ele teria esfaqueado a vítima "sem que houvesse qualquer tipo de discussão".
Uma operação de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 11, em Natividade, resultou na prisão de um indivíduo de 24 anos. Ele é o principal suspeito de cometer um homicídio que vitimou um homem na cidade de Taipas no dia 5 de fevereiro de 2021.
A ação que resultou na prisão do suspeito foi efetuada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 11, quando policiais civis e militares, comandados pelos delegados Clézio Cândido Lima Neves e Joadelson Rodrigues Albuquerque, saíram às ruas de Natividade para dar cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Almas em desfavor do suposto autor. Por volta das 9 horas, o investigado foi localizado no Terminal Rodoviário de Natividade e preso.
Investigações
De acordo com o delegado Clézio, desde a data dos fatos, os policiais civis da 102ª Delegacia de Polícia (DP) de Taipas e também da 100ª DP de Almas, começaram as investigações, as quais revelaram que o crime teria sido cometido por motivo fútil, sem que houvesse qualquer tipo de discussão ou comunicação entre a vítima e o autor.
“As investigações demonstraram que o suposto autor chegou ao local onde a vítima estava e, sem motivo aparente, sacou uma faca e desferiu vários golpes que atingiram, sobretudo, o tórax da vítima, que mesmo socorrida, não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito”, explicou o Delegado, ao ressaltar que o crime chocou e revoltou a população de Taipas.
Depois de ser capturado, o investigado foi conduzido à sede da 98ª DP de Natividade, onde foi ouvido e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.