SEIS MESES APÓS O CRIME
Marcos Rodrigues Paz foi assassinado a tiros no dia 20 de maio, no Jardim Aureny IV, em Palmas.
Foi preso pela Polícia Civil um jovem, de 26 anos, identificado apenas pelas iniciais A.S.D., suspeito de matar a tiros um integrante de facção rival, em maio deste ano, em Palmas. Marco Rodrigues Paz chegou a ser socorrido e ficou internado por alguns dias, mas não resistiu. O crime aconteceu na frente da mãe da vítima.
O jovem foi preso nesta sexta-feira (24), na própria casa, localizada no Jardim Aureny IV. A equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas foi ao local cumprir um mandado de prisão e de busca e apreensão na residência.
As investigações apontaram que na noite de 20 de maio, A.S.D., acompanhado de outro homem ainda não identificado, foi até a casa da vítima no Jardim Aureny III, em um carro de cor prata.
"Eles pararam em frente a casa da vítima e chamaram por Marcos que foi ao encontro dos autores. No caminho até o veículo, a mãe o interpelou, fazendo com que ele hesitasse em se aproximar do carro. Diante dessa hesitação, A.S.D que estava ao volante, desceu do veículo e se aproximou de Marcos efetuando disparos com a arma de fogo que portava", disse o delegado Guilherme Torres.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde permaneceu internada por cerca de dez dias, mas morreu devido a um choque hipovolêmico resultante das lesões sofridas.
As investigações apontaram ainda que o crime ocorreu dentro do contexto de disputa de poder entre facções. Na época, vários homicídios foram registrados na capital. "Inclusive o crime ocorreu no ápice dessa disputa de organizações criminosas na cidade" , destacou.