EM PORTO NACIONAL
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Silvanópolis, com o apoio de policiais da Delegacia de Luzimangues e Delegacia Estadual de Investigações Criminais - DEIC, Núcleo de Porto Nacional, deu cumprimento na manhã desta terça-feira, 30, a três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, decorrentes das investigações do homicídio de Stênio Henrique Oliveira, em 05 de março, no município de Silvanópolis.
De acordo com o delegado Fabrício Piassi, as investigações realizadas até este momento apontam que o homicídio foi praticado por três suspeitos, que executaram a vítima por dívidas referentes a consumo de entorpecentes. “Após o desentendimento por conta do pagamento da droga, os autores se armaram com pedras, machado e facão e agrediram a vítima, que faleceu ainda no local”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, os mandados foram cumpridos nos municípios de Silvanópolis, Porto Nacional, na Região Central do estado e no distrito de Luzimangues. “Um dos suspeitos foi preso na semana passada em Silvanópolis e outro, de iniciais A. P. C, foi preso nesta manhã, em Porto Nacional, sendo que o terceiro envolvido encontra-se foragido desde a data dos fatos”, afirmou.
Os presos, que possuem passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, foram interrogados e encaminhados ao Centro de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde ficarão à disposição da justiça. O inquérito será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.