POLÍCIA CIVIL
Suspeito preso também teria invadido uma residência e expulsado os moradores do local.
Um homem de 21 anos, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas, ameaça e organização criminosa foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PCTO), na manhã desta sexta-feira, 30. A operação para cumprir o mandado de prisão preventiva em do indivíduo foi realizada pela 68ª Delegacia de Miracema, cidade localizada a 80 km da capital.
Coordenada pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação teve por objetivo dar cumprimento a mandado de prisão contra um indivíduo que, segundo investigações da PCTO, possui envolvimento com o tráfico de drogas e é suspeito de integrar uma facção criminosa de abrangência nacional que atua no Tocantins. Durante a operação, os policiais civis também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito e encontraram no local, várias porções de maconha, telefones celulares, contendo vídeos em que o investigado faz ameaças e apologia ao crime.
As investigações foram iniciadas depois que uma família compareceu até a Central de Atendimento da PC em Miracema, relatando que, no dia 30 de março de 2021, o investigado teria se apossado da residência onde eles viviam. Os moradores foram expulsos do local, sob ameaças de morte para com o filho dos proprietários do imóvel. O homem que já tinha mandado de prisão por tráfico de drogas, foi autuado em flagrante pelo mesmo crime.
Além dos policiais civis da 68ª DP, a ação contou com apoio e participação de agentes da 65ª DP, 66ªDP, Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis, e também da 10ª Central de Atendimento da PC-TO, de Miracema.