Facebook
11/08/2022 - 16h30m

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Suspeito de se passar por policial para estuprar menino em rua deserta de Paraíso é preso em Divinópolis

Redação

Menino foi abordado enquanto retornava para casa.

Polícia Civil prendeu em Divinópolis o homem suspeito de praticar estupro de vulnerável em Paraíso (Foto: Dicom/SSP-TO)

Um jovem de 25 anos apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito de abusar sexualmente de um menino de 11 anos, em Paraíso do Tocantins, foi preso na manhã desta quarta-feira (10).

O crime ocorreu no último dia 24 de julho, quando o menino foi comprar mantimentos em um supermercado e acabou abordado pelo suspeito em uma rua deserta enquanto voltava para sua casa.

Conforme a polícia, o suspeito afirmou ser policial, usou arma de fogo e fez ameaças contra a criança para praticar o abuso sexual. Logo após, o criminoso deixou o local e fugiu.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo da Silva, comentou sobre as investigações. “A partir do registro do Boletim de Ocorrência pela mãe da vítima, iniciou-se o trabalho de apuração. Foram três semanas de muita dedicação, em razão da complexidade do fato. Com esforço, foi possível identificar e localizar o autor, que reside no município vizinho”, disse a autoridade policial.  

Ainda segundo o delegado, o jovem tem passagem criminal em Gurupi e foi localizado na cidade de Divinópolis. Facas que teriam sido usadas na prática do crime também foram apreendidas.

O suspeito foi recolhido na Casa de Prisão Provisória de Paraíso. O delegado José Lucas ainda destacou que a atuação rápida da Polícia Civil representa não somente uma resposta à sociedade, com a consequente identificação e prisão do criminoso, mas também à família da vítima.

“Crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes são hediondos e a Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços para que todos sejam devidamente solucionados com a identificação e prisão de todos os suspeitos”, pontuou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS