FEMINICÃDIO
Iury Italu Mendanha e Silas Barreira Borges foram levados na tarde desta quinta-feira (16) para depor na Delegacia de Homicídios de Palmas. Eles chegaram à capital durante a madrugada e foram transferidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas. Os dois são suspeitos de envolvimento na morte de Patrícia Aline dos Santos, de 29 anos.
O advogado de Silas Barreira, Francisco pinheiro, disse que o cliente teria apenas auxiliado o amigo a fugir. A defesa de Iury ainda não se manifestou sobre o caso.
Eles foram presos em Campos Lindos, no norte do estado, na última terça-feira (14). Em um vídeo feito pela polícia, Mendanha aparece confessando ter matado a ex-namorada. Ele diz que cometeu o crime após uma traição e ainda detalhou como agiu.
Patrícia Aline foi encontrada morta em um matagal na última quinta-feira (9), perto de um shopping, na quadra 107 Norte, em Palmas. Dias antes do crime, ela pediu ajuda para uma amiga pelo WhatsApp, afirmando que o namorado queria matá-la. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Palmas.
Patrícia morava em Palmas há cerca de um ano e trabalhava como consultora de beleza. O corpo da jovem foi enterrado em Serrana (SP) no último sábado (11).