Facebook
15/12/2017 - 10h55m

DENÚNCIA

Técnico em defesa social é preso suspeito de levar drogas e objetos para detentos em Augustinópolis

O técnico em defesa social Cícero Paulo da Costa foi preso por suspeita de estar recebendo propina para levar drogas, aparelhos celulares e outros objetos para dentro da Cadeia de Pública Augustinópolis. A ação foi realizada nesta quinta-feira, 14, pela Delegacia de Polícia de Augustinópolis da cidade, durante a “Operação Agente Duplo”. O suspeito ainda foi candidato a vice-prefeito de Augustinópolis na última eleição.

Conforme os delegados de Polícia Thyago Bustorff e Jacson Wutke, a Polícia Civil (PC) recebeu denúncia anônima, informando que o agente penitenciário estaria recebendo a propina. A informação é que uma mulher de Imperatriz-MA iria a unidade prisional para levar materiais de higiene a um detento. Posteriormente, ela se encontraria com Costa para repassar outros objetos, como celular, ceguetas e uma broca.

Segundo a denúncia à PC, os materiais seriam utilizados para facilitar a fuga de presos ligados à facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Com essas informações, os agentes fizeram uma campana na frente do presídio da cidade e aguardaram a mulher. Após a suspeita sair da cadeira, os policiais a acompanharam até um bar, onde o agente penitenciário estava.

“Ela desceu até em um bar na Avenida Goiás e se sentou junto com o técnico. Foi observado quando ela entregou uma sacola e um objeto que ele colocou na caixa. Como tínhamos a informação que havia mais envolvidos, aguardamos alguns minutos, mas ninguém compareceu. Então, efetuamos a prisão do técnico”, explicou o delegado Jacson Wutke.

Com o suspeito foram encontrados ainda R$ 1.600,00 e uma caixa de sapato com  um aparelho celular, dois carregadores, duas ceguetas, uma broca de furadeira e diversos papéis com telefones que seriam dos integrantes da organização criminosa. Além disso, foram encontradas prestações de contas da criminalidade. “Também tínhamos a informação que ele receberia um revólver, mas este não foi encontrado”, comentou. 

Conforme o delegado, o técnico foi preso. “Uma segunda equipe ficou de prender a mulher, mas ela acabou fugindo. As diligências para localizar continuam”, informou Wutke.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS