PALMAS
Alunos da Escola de Tempo Integral Marcos Freire, no Assentamento São João, participam nesta terça, 11, de uma palestra sobre doenças transmitidas pelos vetores Aedes aegypti, Haemagogus, mosquito palha e barbeiro, e ainda recebem orientações sobre como evitar acidentes com animais peçonhentos. A atividade começa às 14 horas, na própria escola e será coordenada por técnicos da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).
As palestras serão ministradas pelos biólogos Anderson Brito, Evaneide Barros e Hugo Parente; a biomédica Libna Laís e a enfermeira Dahyene Cris. Os assuntos abordados serão febre amarela, malária, doença de Chagas, acidentes por arraia, entre outros.
“O objetivo é orientar os alunos sobre os riscos e cuidados necessários para evitar doenças e acidentes. É um público bastante receptivo que costuma replicar o que aprende. Quando chegam em casa, já vão logo contando o que aprendeu, então o alcance é muito maior que só o ambiente escolar”, destaca o biólogo, Anderson Brito.