EM PORTO NACIONAL
A ação policial também resultou na identificação da pessoa suspeita de receptar o bem.
Um Tablet, avaliado em mais de R$ 1 mil reais foi recuperado durante ação realizada por policiais civis da 71.ª DP de Porto Nacional, na manhã desta segunda-feira, 24. O bem havia sido furtado em Palmas, no dia 30 de novembro de 2020 e foi localizado, em Porto Nacional, em poder de um homem de 35 anos, o qual foi autuado em flagrante pelo crime de receptação culposa.
De acordo com o delegado-chefe da 71.ª DP, e responsável pela ação, Fabrício Piassi, as investigações foram iniciadas pela 1.ª Delegacia de Palmas, e apontaram que o dispositivo eletrônico poderia estar sendo utilizado em Porto Nacional.
Com base nas informações compartilhadas entre as unidades, policiais da 71.ª DP intensificaram as diligências e conseguiram localizar e apreender o aparelho em poder do indivíduo acima mencionado, o qual foi autuado em flagrante pela prática, em tese, do delito de receptação culposa, crime previsto no art. 180, parágrafo 3, do Código Penal Brasileiro.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi colocado em liberdade após a assinatura do termo de compromisso de comparecimento ao juizado especial criminal. O Tablet será submetido à perícia oficial do estado e, posteriormente, restituído ao seu verdadeiro proprietário.
O delegado Fabrício Piassi avaliou de forma positiva a ação e ressaltou a integração entre as unidades policiais de Palmas e Porto Nacional como um dos fatores para a elucidação do caso. “Trata-se de mais uma importante ação no combate aos delitos patrimoniais no município de Porto Nacional, tendo sido viabilizada pelo compartilhamento de informações entre as unidades de Palmas e de Porto Nacional”, pontuou.