JAIRO NASCIMENTO
O Tocantinópolis precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Em caso de vitória por quatro gols, a equipe garante direto o acesso à Série C 2023.
O Tocantinópolis perdeu e se complicou nas quartas do Brasileiro Série D.
O Verdão do Norte foi “presa fácil” para o São Bernardo, nesse domingo (21), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com gols de Alex Reinaldo, Chico Bala (contra) e Felipe Diogo, a equipe paulista construiu uma ótima vantagem – pode perder por até dois gols de diferença que garante o acesso. Após o “turbulento” domingo, nesta segunda-feira (22), o técnico do Tocantinópolis, Jairo Nascimento, admitiu os erros da equipe, falou da ausência de Hiltinho – saiu lesionado nos minutos iniciais da partida - e afirmou que “nada é impossível”.
“Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, e da proposta de jogo do adversário. Realmente não estivemos no nosso melhor dia, o resultado que queríamos era outro, mas oscilamos em momentos cruciais do jogo, e o adversário soube aproveitar”, Jairo Nascimento
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia Hiltinho sentiu e precisou deixar o campo para receber atendimento. Aos 18, Jairo Nascimento fez a primeira mudança: saiu Hiltinho (lesionado), e entrou Elenilson. O meia teve participação discreta, e aos 14 da complementar deixou o time para a entrada de Elifran.
“Tivemos uma série de fatores que nos atrapalharam, e uma delas foi a substituição de Hiltinho, que vem tendo um excelente desempenho na competição”, afirmou. O meia será avaliado nesta segunda-feira.
Jairo admitiu a falta de concentração do grupo, e afirmou que dentro do futebol não existe o impossível. O Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar para os pênaltis. Em caso de vitória por quatro gols, a equipe garante direto o acesso à Série C 2023.
O Tocantinópolis só venceu dois jogos por três gols de diferença nesta Série D, o Castanhal, por 4 a 1, na 1ª fase, e o São Raimundo-AM, pelo mesmo placar, na volta da 2ª fase, ambos no estádio Ribeirão.
Em casa, nesta Série D, o São Bernardo não sabe o que é perder: são seis vitórias e três empates.
A partida de volta, entre as duas equipes, está marcada para o dia 27 (sábado), às 16h, no estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP).