JAIRO NASCIMENTO
O Tocantinópolis enfrenta seu pior momento na temporada. Após 19 jogos, a equipe não vence há três partidas. Foram duas goleadas sofridas e um empate em duas competições diferentes. Primeiro a goleada sofrida para o Athletico Paranaense por 5 a 2, pela Copa do Brasil. Depois uma nova derrota para o Fluminense-PI por 4 a 0, pela Série D. Na última partida da mesma competição, a equipe abriu o placar e encaminhava a vitória, até sofrer o gol de empate do Pacajus-CE.
No momento de oscilação, a principal queixa caiu sobre o sistema defensivo da equipe. Em 15 partidas (13 pelo Campeonato Tocantinense e duas pela Copa do Brasil), a equipe levou dez gols. Nos últimos quatro jogos, sofreu mais onze. Jairo Nascimento reconhece o momento do setor que foi destaque no começo da temporada, mas acredita em uma evolução.
“O setor defensivo sempre foi um ponto forte do nosso trabalho. Infelizmente diante do Athletico Paranaense sofremos cinco e ainda não tínhamos sido vazados nessa competição. Na sequência tivemos uma viagem para Teresina e lá não fomos bem. Estamos resgatando essa nossa solidez nesse setor e creio que as coisas irão voltar ao normal”.
O treinador acredita que é importante observar o trabalho ao longo da temporada, mas aponta que os desfalques provocados pelas lesões têm atrapalhado o momento do time.
“Ainda não tínhamos passado por um momento assim de oscilação, mas é importante destacar a temporada que estamos fazendo. Com muitos jogos chegam as contusões e lesões inesperadas, mas já fizemos um bom jogo pela Série D”.
Apesar do resultado contra o Pacajus-CE, o técnico acredita em uma retomada da equipe e vê evolução dentro da partida.
“Muitos pontos positivos podemos destacar, não sofremos no jogo, mas infelizmente o adversário conseguiu o empate. Seguimos trabalhando pra ajustar a equipe e trazer as vitórias de volta”.
O Verdão do Norte já contratou um lateral-direito, um meia e um atacante. E segundo o técnico Jairo Nascimento, o clube continua atento ao mercado.
“Estamos procurando preencher algumas lacunas que ainda temos no grupo. Dessa forma, estamos atentos as posições pontuais como as que estão chegando”.
O Tocantinópolis enfrenta o Juventude Samas no sábado (7), às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. A equipe tocantinense tem quatro pontos e está com três pontos de diferença para o líder Fluminense-PI.
Em uma competição longa como a Série D, todo time precisa de um elenco numeroso e de qualidade. Com isso, os clubes aproveitam o momento para contratar peças que possam suprir as carências do elenco.