INVESTIGAÇÕES
Vítimas não tinham envolvimento com nenhuma das partes envolvidas.
Um jovem de 18 anos foi morto e um homem de 33 anos ficou baleado durante um tiroteio entre dois grupos rivais na praia Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, neste domingo (21).
Um dos suspeitos de participar do tiroteio conseguiu furtar um barco e ir para a cidade de Imperatriz (MA), juntamente com a namorada, mas acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele estava em liberdade condicional.
O suspeito já foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, e agora está recolhido na Cadeia Pública de Araguatins.
O crime
As investigações da Polícia Civil apontaram que, por volta das 16 horas, dois grupos rivais se encontraram na praia Bela Vista, ocasião em houve um desentendimento seguido de uma troca de tiros. As vítimas não tinham nenhum envolvimento com a confusão.
“Na oportunidade, os disparos atingiram um jovem de 18 anos, que acabou indo a óbito no local, e outro homem de 33 anos, que levou um tiro na perna, mas foi socorrido, levado para o hospital e não corre risco de morte”, disse o delegado Antônio Bandeira.
As investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa identificar todos os envolvidos nos crimes. “As investigações em torno dos fatos foram intensificadas, pois trata-se de crimes graves que foram praticados no contexto de facções criminosas rivais e que atingiram dois inocentes que nada tinham a ver com a disputa travada entre os autores”, frisou o delegado.