Facebook
28/10/2019 - 09h44m

ABSTENÇÃO

TOCANTINÓPOLIS: 81 candidatos desistem do vestibular da UFT

Campus da UFT de Tocantinópolis

O vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) teve mais de dois mil desistentes nas provas deste domingo (27). A média de abstenção no período da manhã ficou em 16,28% e durante a tarde chegou a 17,12%. Ao todo, 12.433 pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 943 vagas oferecidas em 50 cursos. No Bico do Papagaio, em Tocantinópolis, teve 81 desistentes ao todo.

As vagas são para os campus da UFT em Tocantinópolis, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional. A maior abstenção, proporcionalmente ao número de inscritos, foi em Miracema, que teve 21,45% durante a manhã e 22,01% pela tarde.

Durante a manhã, os portões dos prédios foram fechados às 8h. Em Tocantinópolis, 81 candidatos deixaram de comparecer. No período da tarde, o fechamento dos portões foi às 14h30, sendo que 42 desistiram. (Confira abaixo a desistência em cada um dos campus).

A publicação das provas e dos gabaritos provisórios está prevista para esta segunda-feira (28). De acordo com o cronograma oficial, o resultado final deve ser publicado no dia 17 de dezembro, após o período de recursos.

Os aprovados vão se matricular entre os dias 30 de janeiro e 20 de fevereiro, quando serão divulgadas três listas de chamada. Confira o cronograma completo no edital.

O vestibular é realizado pela Comissão Permanente de Seleção da UFT, a Copese.

Quadro de abstenção do vestibular da UFT no período da manhã (Foto: Reprodução/Copese)

Abstenção do vestibular da UFT no período da tarde (Foto: Reprodução/Copese)

Concorrência

De acordo com a UFT, para o campus de Tocantinópolis, o curso de Educação Física (6.75 por vaga) é o mais disputado. O segundo mais concorrido é Pedagogia, com 1.25 por vaga. E o terceiro é Ciências Sociais, com 0.75 candidatos por vaga.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 17 de dezembro e as matrículas serão realizadas no final de janeiro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS