FUTEBOL
A tabela do Brasileiro da Série D 2020 foi divulgada pela CBF nesta quarta-feira (4), com previsão da bola rolar no início de maio, com término para o fim de novembro. A competição agora tem novo formato: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso. O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) entra na fase preliminar e encara o Brasiliense em jogo de ida e volta.
A ida será em 2 ou 3 de maio, em Tocantinópolis. A volta está prevista para 9 ou 10, em Brasília. Quem passar entra no grupo 6.
Novo formato da Série D
A Série D do Brasileiro de 2020 passa das antigas 16 datas para 26. Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade.
Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.