Até o dia 1º de julho de 2016, estará aberta a chamada de artigos para o 1º semestre de 2016 da Revista Brasileira de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Tocantinópolis. Esta é a oportunidade para quem deseja publicar artigos originais resultantes de pesquisas teóricas e/ou empÃricas, dossiês temáticos, ensaios e resenhas de temas vinculados à Educação do Campo.
O campo da pesquisa pode ser diversificado, desde que seja relacionado à educação do campo como: História da Educação do Campo; Movimentos Sociais; PolÃticas Públicas; Formação Docente; Jovem e Adulto do Campo; Didática e Práticas Pedagógicas em Artes e Música; Arte na Educação do Campo; Interculturalidade na Educação do Campo; Pedagogia da Alternância; Questão Agrária e Campesinato.
Através do link, o interessado pode realizar um cadastro na página e logo em seguida ler as condições de submissão de artigos da revista e logo submeter o artigo. Quem já possui cadastro é só acessar com login e senha. Mais informações também estão disponÃveis na página da revista.
Um pouco sobre a revista
A Revista tem como missão ser um veÃculo de comunicação cientÃfica de qualidade que fomente importantes debates no campo educacional, principalmente na área da Educação do Campo, de pesquisadores brasileiros e estrangeiros mestres e doutores, além de estudantes acompanhados de seus respectivos orientadores (titulação mÃnima de doutor), para o avanço cientÃfico da área e para a produção de conhecimento.
A Revista Brasileira de Educação do Campo é uma publicação semestral do Departamento de Educação do Campo, Curso de Licenciatura em Educação do Campo com Habilitação em Artes e Música, da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Tocantinópolis. Publica textos em português, espanhol e inglês.
A revista recebe os manuscritos em fluxo contÃnuo. É um periódico cientÃfico de acesso aberto e gratuito, sem taxas de submissão e de publicação dos textos submetidos à Revista.