BIOMETRIA
Na tarde desta quarta-feira, 22, o juiz eleitoral da 9ª Zona Eleitoral, Helder Carvalho Lisboa se reuniu com os diretores, professores e profissionais da rede estadual de ensino da Delegacia Regional de Tocantinópolis. O encontro teve como objetivo mobilizar os agentes da educação para o cadastramento biométrico.
Segundo o juiz eleitoral, a reunião com os profissionais da educação é importante para a divulgação do cadastramento biométrico, já que eles possuem mais contato com os eleitores de faixa etária entre 16 e 18 anos. “Os diretores e principalmente professores tem proximidade direta com jovens que já votam aqui na nossa região, assim eles podem contribuir com a Justiça Eleitoral mobilizando os eleitores para cadastramento biométrico.†Explica o juiz eleitoral Helder Carvalho Lisboa.
Para a pedagoga Gizelda Rodrigues, a reunião foi de grande importância, pois, esclareceu e sensibilizou os professores quanto ao cadastramento biométrico. “Além disso, a reunião nos conscientizou também a cooperar não deixando para fazer o cadastro biométrico no último momentoâ€.
Mobilização
A iniciativa da organização da reunião foi do Diretor Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa. Mais de 50 professores e diretores se reuniram para atender a Justiça Eleitoral e garantir que mais cidadãos tenham conhecimento do cadastramento biométrico.