PREJUÃZO
Uma moradora de Tocantinópolis, aparece tentando construir um desvio em uma rua de na vila Santo Antônio. Chorando, ela conta que a água invadiu a casa dela e derrubou a parede. Segundo os moradores o problema acontece sempre que o período chuvoso inicia.
Enquanto tenta fazer o desvio com uma enxada a mulher lamenta a destruição da casa. "Lá em casa caiu a parede todinha. Toda vida que passava patrola arrumava, mas dessa vez a água ficou lá dentro de casa", disse.
Na vila moram 50 famílias, mas o local ainda não possui asfalto. O morador, Dimas Moreira, disse que o problema é frequente. "Á água invade os quintais e entra nas casas", disse.
Moreira também flagrou na enxurrada, o desperdício de água. Os canos estão à mostra. A BRK Ambiental, responsável pela distribuição de água no Tocantins, informou que está ciente da situação e esteve no local fazendo manutenções.
A prefeitura de Tocantinópolis disse que está esperando a conclusão da licitação para asfaltar as ruas da vila. As obras de pavimentação devem começar após o período chuvoso. (G1)