POLÃCIA
Por volta de 19h desta terça-feira, 30, a guarnição da Polícia Militar de Tocantinópolis, prendeu um homem de 53 anos, natural de Palmeiras dos índios-AL, foragido da justiça de Goiás.
Após receber ligação via telefone 190 informando que uma pessoa de nome Douglas estava ameaçando algumas pessoas no centro da cidade, próximo a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Consolação, com uma arma branca. De posse das informações, a Guarnição da Polícia Militar deslocou imediatamente ao endereço citado. Ao chegar ao local confirmou a veracidade dos fatos, o autor de posse de uma arma branca, tipo facão, marca Tramontina, com aproximadamente 12 polegadas, estava ameaçando as pessoas que passavam pela rua pedindo-lhes dinheiro.
Assim a equipe efetuou a detenção do autor que ainda tentou se desfazer do facão, porém, não obteve êxito. Após consulta ao sistema INFOSEG ficou constatado que o nome do conduzido não era Douglas Mota Porto, nome que o autor estava usando e ainda foi constatado um mandado de prisão preventiva em aberto em desfavor do autor, expedido pela justiça do Estado de Goiás. Diante dos fatos autor foi conduzido a delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis, sendo lavrado auto de prisão em flagrante.
A arma apreendida também foi exibida na mesma Delegacia, onde seguem a disposição da justiça. O autor pode responder ainda pelos crime de roubo e ameaça.