UFT
Com objetivo de dar sequência ao programa de diálogo com o câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e de apresentação do orçamento e planejamento para o ano de 2017, inicia, nesta quinta-feira, 1º, uma reunião de gestão orçamentária com o câmpus de Tocantinópolis. Estarão presentes no encontro, a reitora Isabel Auler, vice-reitor Eduardo Bovolato, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Raphael Sânzio, pró-reitor de avaliação e planejamento Eduardo Lemus, pró-reitor de assuntos estudantis e comunitários Kherlley Caxias, e o prefeito universitário João Batista.
Na oportunidade, serão apresentados, em detalhes, todas as despesas do câmpus e o planejamento de custeio, com discussão das demandas, restrições e encaminhamentos necessários para o planejamento dentro do limite orçamentário. Segundo o pró-reitor de avaliação e planejamento, Eduardo Lemus, “serão apresentados os dados orçamentários do câmpus, mas, em especial, será explicado os processos de gestão dentro da complexidade orçamentária da esfera pública federal”, destaca.
Na sexta-feira, 2, a equipe de gestão se reúne no Câmpus de Tocantinópolis, onde serão discutidos, além da pauta sobre orçamento e planejamento para 2017, a situação das obras que se encontram paralisadas. Com a comunidade estudantil, a reitoria abordará assuntos sobre equipamentos, mobiliários e sobre o Pnaes.
Para a reitora Isabel Auler, estas reuniões são em complementação à implantação de uma unidade gestora nos câmpus para acompanhamento dos recursos pelos diretores. “Este diálogo mais próximo é muito importante para que a comunidade se intere do planejamento que será necessário na gestão do próprio câmpus e aproximar a reitoria de cada câmpus para que possamos atender as necessidades”, conclui.