O XXVI Festival de Quadrilhas “Arraiá da Alegria†é uma festa junina que é tradição na cidade de Tocantinópolis, onde recebe quadrilhas de todo o Estado do Tocantins, e outros Estados como: Maranhão, Pará e PiauÃ.
A Secretaria Mul. de Cultura de Tocantinópolis informa que as inscrições estão abertas para as quadrilhas interessadas em participar do XXVI Arraiá da Alegria.Esse ano será realizado durante seis noites consecutivas, com uma premiação que chega a R$ 20 mil reais, distribuÃdos em três categorias grupo “A†grupo “B†e “Grupo Especial†das quadrilhas da cidade de Tocantinópolis. Evento este que foi criado no governo de José Bonifácio, no ano de 1988, e que vem se estendo até os dias de hoje. O Quadrilhodromo de Tocantinópolis foi o primeiro e ainda é o melhor em todo o Estado do Tocantins.
Com a posição e o entendimento que a cultura é, diante de tudo, fundamental para o desenvolvimento intelectual de todos os cidadãos, o prefeito Fabion juntamente com a Secretaria Mul. de Cultura, vê a importância da realização do XXVI Festival de Quadrilhas, pois durante o evento é gerada toda uma expectativa dos envolvidos seja direta ou indiretamente. Seguindo assim, o objetivo de manter a cultura das festas juninas, garantir um ambiente saudável, reunir o prazer da boa música, as apresentações das riquezas folclóricas e o resgate da história através dos trabalhos que as quadrilhas apresentam.
A meta deste ano é que o festival tenha o maior número de público nas apresentações bem como, a superação das expectativas da população referente à qualidade das apresentações e decorações. Outra meta é atingir o maior número de apresentações de quadrilhas. Esse ano mais uma vez iremos receber as grandiosas quadrilhas de Palmas, AraguaÃna, Açailandia-MA, Imperatriz-MA, Senador La Rocque-MA, dentre outras. E não deixando de destacar as quadrilhas de Tocantinópolis: Vuco Vuco, Colégio Darcy Marinho, Pro-Jovem, Quadrilha dos Idosos, Os Ferros e Ministério Jovem.
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, Rua Pedro Ludovico, s/n (antigo Hospital São Lucas), pelos telefones: (63) 3471-1954, 8117-9867 / 8110-7850/ 9232-5994 ou via e-mail: [email protected]