Pós em Educação, Pobreza e Desigualdade Social
Segue abertas até o dia 26 de abril as inscrições para o processo seletivo de Formadores de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com atuação no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) da Universidade Federal do Tocantins. São ofertadas 8 vagas, distribuída para o polo de apoio presencial do curso, na cidade de Tocantinópolis.
As inscrições podem ser feitas por Sedex ou pessoalmente, na Coordenação do curso de especialização em EPDS, localizada no câmpus de Miracema, em dias úteis, de 9h às 12h e das 14h30 às 17h. A relação de documentos necessários para a efetivação da inscrição consta no item 5 do edital. O edital, bem como sua retificação e outros documentos referentes à seleção podem ser conferidos aqui.
Os selecionados dedicarão 20h para as atividades de orientação e avaliação dos cursistas durante a elaboração do projeto, execução e apresentação do TCC, em atendimento presencial ou via moodle. Pode se inscrever qualquer pessoa pós-graduada, em nível de mestrado, nas áreas de Educação, Ciências Humanas ou Ciências Sociais e, conforme edital de retificação publicado, que tenha experiência de orientação de TCC nas mesmas áreas citadas anteriormente.
A seleção será feita por meio de análise de currículo, de caráter eliminatório e classificatório, e o resultado final será publicado no dia 15 de maio, por meio do endereço www.uft.edu.br/epds. As atividades de orientação de TCC começam no dia 01 de julho.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3366-8601 ou pelo email [email protected].
Saiba mais O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (EPDS) da Universidade Federal do Tocantins tem por objetivo formar, em nível de especialização, na temática, profissionais da educação básica e outros envolvidos com políticas sociais que estabelecem relações com a educação em contextos empobrecidos. Visa-se ao desenvolvimento de práticas político-pedagógicas que possibilitem a transformação das condições de vivência da pobreza e da extrema pobreza de crianças, adolescentes e jovens e, consequentemente, promovam condições objetivas que viabilizem um justo e digno viver definido socialmente. |
Polo | Nº vagas |
Código da Vaga |
Tocantinópolis | 08 | PF 005 |
TOTAL DE VAGAS | 08 |