ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou, na última segunda-feira, 10, o resultado das solicitações de auxílio permanência temporário e auxílio permanência temporário quilombola e indígena do mês de julho, conforme edital de fluxo contínuo nº 039/2017. Foram contemplados 48 alunos de cursos dos câmpus de Tocantinópolis, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional, da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Outros oito alunos tiveram seus resultados indeferidos por descumprirem algum requisito do edital.
O auxílio temporário é destinado a alunos regularmente matriculados na instituição e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica e risco social em situação emergente, por diversos motivos, que os impedem de continuar na Universidade. Os alunos contemplados com o auxílio recebem até duas bolsas de R$ 400 em um semestre, podendo o auxílio ser prorrogado para o semestre seguinte. O aluno em situação de vulnerabilidade momentânea pode requerer o auxílio permanência temporário a qualquer momento. Os resultados das solicitações são divulgados sempre nos dias 10 e 22 de cada mês.
Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3232-8210 ou dos emails [email protected] ou [email protected].