'SAI QUE É SUA, TAFFAREL!'
Na adolescência muitos filhos perguntam aos pais o porquê do nome? Questionam, mas receber o nome de um cara que brilhou na seleção não dá para perguntar e nem questionar, resta apenas agradecer. O Tocantinopolino, Wanderson Taffarel Viana faz isso e se sente orgulhoso pela escolha que o pai teve.
- É muito gratificante ter esse nome, principalmente nesse período de Copa do Mundo.
Taffarel nasceu em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, em setembro de 1988. Na época, o Brasil disputava a Olimpíada de Seoul, na Coréia do Sul. Ele recebeu o nome de: Wanderson Taffarel Viana, mas ninguém o chama de Wanderson, e sim de Taffarel. A escolha foi do pai José Aberto Viana, que atuou como goleiro profissional e depois tornou-se treinador de futebol no Tocantins.
“Foi colocado em homenagem ao goleiro Taffarel, que durante as Olimpíadas de Seoul, quando eliminou a Alemanha na semifinal e foi para final contra a União Soviética, mas perdeu por 2 a 1. A origem do nome vem desse período, nasci bem na época”, afirmou. Na época, o ex-goleiro Taffarel defendeu um pênalti no tempo normal e dois na decisão de pênaltis.