E JÁ CAIU PARA O KABURÉ
Adversário do Tocantinópolis na 1ª fase da Copa do Brasil tem tocantinense no elenco e já caiu para o Kaburé.
O Tocantinópolis vai enfrentar o América-MG, em partida da 1ª fase da Copa do Brasil, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O confronto, entre as equipes, pode ser inédito, porém, o nome do Estado não é algo "distante" dentro do clube. Isso porque, o defensor Éder Ferreira, que está em sua segunda temporada no time, é natural de Gurupi, no sul do Tocantins.
Com 54 partidas e dois gols marcados, o defensor é titular absoluto na equipe alviverde. Porém, Éder desfalcou o Coelho nos dois últimos compromissos pelo Mineiro, após uma lesão muscular sentida na coxa direita. O jogador deve seguir no Departamento Médico pelo período de um mês e deve ser desfalque na estreia contra o Verdão.
As curiosidades não param por aí. Em 1994, o América caiu para o Kaburé com derrota na ida, por 2 a 0, em Colinas do Tocantins. Na volta, o Coelho venceu, por 1 a 0, em Minas, mas não foi o suficiente. Já em 2013, a equipe alviverde despachou o Gurupi. Venceu na ida por 3 a 2, e na volta, em Belo Horizonte, garantiu o empate por 0 a 0.
Além disso, pelo lado do Tocantinópolis são cinco nomes que em algum momento da carreira enfrentaram o América-MG. São eles: Xaves, Hiltinho, Fernando Santos, Neguete e Luiz Fernando.
Saiba quando e por quais equipes os reforços do TEC enfrentaram o Coelho
Xaves - Enfrentou três vezes: duas pelo Duque de Caxias-RJ (2010) e uma pelo Ceará (2013);
Hiltinho - Enfrentou quatro vezes: um empate pelo Boa Esporte-MG (2015), uma derrota defendendo o Sampaio Corrêa (2014), e uma derrota e uma vitória com a camisa do Náutico (2015);
Fernando Santos - Enfrentou duas vezes: um empate e uma derrota, atuando pelo Macaé-RJ (2015);
Neguete - Enfrentou duas vezes: duas derrotas, com a camisa do Luverdense (2017);
Luiz Fernando - Enfrentou uma vez: ficou no banco na derrota do CRB (2019).
A equipe tocantinense vai enfrentar o América-MG, em jogo único, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), em data e horário a serem definidos. Quem passar enfrenta o vencedor do confronto entre Democrata-MG x Santa Cruz-PE. Em caso de classificação do time tocantinense, a partida será Ribeirão.