COPA VERDE 2021
A diretoria do clube informou que ainda não foi comunicada sobre a possibilidade de assumir a vaga.
O Tocantinópolis deve assumir a vaga deixada pelo Palmas na Copa Verde 2021. O Palmas, atual campeão tocantinense informou nesta segunda-feira (23), que está fora da competição. Com isso, o TEC, vice-campeão estadual 2020 poderá assumir.
A diretoria do clube informou que ainda não foi comunicada sobre a possibilidade de assumir, e aguarda uma definição da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A FTF está em contato com a CBF para ver questões de cotas por fase para definir a vaga com o TEC ou com o terceiro colocado - nesse caso o Interporto.
Leia a nota de desistência do Palmas
O Palmas Futebol e Regatas informa que não irá participar da edição 2021 da Copa Verde, competição à qual se credenciou após conquistar o tri campeonato estadual, o oitavo de sua história. Com o status de maior campeão do Tocantins, agradecemos e reconhecemos a honra e a importância de representar o nosso Estado em uma competição deste porte, e reiteramos que esta é uma decisão estratégica da equipe.
Para chegar a esse entendimento, levamos em consideração diversos fatores, incluindo o nosso planejamento para enfrentar os desdobramentos dos acontecimentos que nos afetaram esse ano. Nosso planejamento é pautado pela responsabilidade e respeito aos nossos colaboradores, à nossa torcida, às entidades e todos os envolvidos no dia a dia do clube, dentro e fora das quatro linhas.
Aproveitamos para reforçar que seguimos com a nossa missão de valorizar e fortalecer as categorias de base, bem como ter equipes competitivas para as demais competições que virão a seguir.