CAMPEONATO BRASILEIRO
Equipe tenta a primeira vitória contra o Atlético-CE neste domingo (28).
O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) entra em campo neste domingo (28), às 16h, contra o Atlético-CE para tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série D. O time, que tem seu pior início de competição da história, ainda não marcou gol, o que prejudica na tentativa de vencer as partidas.
Titulares nas três primeiras partidas, Andrezinho, William, Jayme e Cajú não conseguiram furar a defesa adversária e sofrem com o jejum de gols. Somente Jayme chegou na equipe tocantinense agora, sendo reforço para a competição nacional.
Andrezinho é o artilheiro do time na temporada, junto do Everson Bilau, com seis gols. A última vez em que balançou as redes foi no jogo de volta da semifinal do Estadual, contra o Tocantins EC, quando fez dois dos quatro gols do TEC, no dia 26 de março.
William marcou na final do Campeonato Tocantinense, contra o Capital, no dia 9 de abril. Mesma data de Gabriel Cajú, que também furou a defesa rubro-negra.
Jairo Nascimento tem utilizado os atletas Joel, Wellington Jr. e Gustavo Santos, como opções no segundo tempo dos jogos da Série D. Mas a seca de gols também atinge quem tá no banco. Gustavo fez um dos quatro gols na final do Estadual, enquanto Joel balançou as redes no dia 2 de abril. A seca maior, entre os jogadores de ataque, é de Wellington Jr., que marcou pela única vez na primeira rodada do Estadual, contra o Interporto, no dia 29 de janeiro.
Pensando em quebrar esse retrospecto negativo, a equipe contratou o meia William Fazendinha. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), o atleta pode estrear na próxima rodada da Série D.