JHEIMY
Esta será a terceira participação do Verdão do Bico no torneio nacional. Em 2003, caiu para o Vitória, e em 2016 foi eliminado pelo Juventude.
O Tocantinópolis enfrenta o Náutico-PE nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 1ª fase da Copa do Brasil. E para tentar avançar de fase pela 1ª vez, a aposta do Verdão do Bico é no centroavante Jheimy, de 33 anos. Esta é a terceira temporada de Jheimy pelo clube, que conhece bem o adversário do Verdão desta quarta.
“É sempre bom enfrentar um time grande! Eu já só acostumado a enfrentar o Náutico, quando atuei pelo Sport e em outras equipes pela Série B do Brasileiro. E graças a Deus tenho mais vitórias que derrotas, então isso é bom. Eu voltei agora, estava me recuperando de uma contusão. Já são três jogos, e três vitórias desde que voltei. E quero continuar assim. A gente sabe que é um jogo bastante difícil, e o Náutico é favorito. Mas estamos aí perto de fazer história, já que o clube nunca avançou de fase. Estamos preparados. A gente vem ganhando confiança a cada jogo. Será um grande jogo. Respeitamos a equipe do Náutico, mas dentro de casa temos que tentar fazer o melhor para conseguir a nossa classificação. Com fé em Deus vamos chegar lá”.
Jheimy foi o artilheiro do Verdão do Bico na temporada passada com 13 gols, em 19 partidas. Em 2022, uma lesão tirou o centroavante dos primeiros jogos do clube no Campeonato Tocantinense (na derrota para o Capital, e no empate com o Interporto). Desde o retorno de Jheimy, o Verdão não sabe o que é perder (venceu Palmas, Araguacema e Gurupi). Na vitória contra o Gurupi por 2 a 0, na última rodada, o centroavante balançou as redes pela primeira vez nesta temporada.
Jheimy vê o duelo desta quarta com muita responsabilidade, já que em caso de classificação, o Tocantinópolis garante R$ 750 mil nos cofres.
“A gente sabe da responsabilidade e sabe da importância do jogo. O grupo está preparado. A gente respeita muito a equipe do Náutico, mas acreditamos também que podemos sair com a classificação. É um jogo grande que pode dar aí um futuro melhor para o clube, já que tem um bom dinheiro”, afirmou Jheimy.
Esta será a terceira participação do Verdão no torneio nacional. Em 2003, caiu para o Vitória, e em 2016 foi eliminado pelo Juventude.
Verdão do Bico e Náutico jogam no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, nesta quarta, às 20h30 (de Brasília).