FUTEBOL
Após estrear com derrota fora de casa, diante do Capital por 2 a 1, o atual campeão estadual, o Tocantinópolis, vira a página e foca no seu próximo desafio: o duelo no Ribeirão, neste sábado, 29, contra o Interporto.
Para Jairo Nascimento, dentro do pouco tempo que a equipe teve de preparação, o elenco fez um bom jogo dentro dos domínios do adversário. “O placar não condiz com o que foi o jogo basicamente, tivemos três gols anulados pelo árbitro assistente e cremos que de forma equivocada, porém não volta mais, precisamos agora focar no próximo desafio. Com relação a essa questão de favoritismo, ela acaba quando o jogo inicia, somos os atuais campeões, mas agora é outro campeonato e precisamos construir nossa campanha novamente jogo a jogo”, explicou o treinador.
O desafio agora será na casa do Verdão do Norte e com o apoio da sua torcida. O momento é de recuperação. “Tivemos uma semana cheia para trabalharmos e esperamos ter ajustado a equipe. Sabemos da qualidade do adversário, mas vamos buscar a vitória dentro dos nossos domínios”, acrescentou o comandante da equipe.
O Tocantinópolis garantiu um calendário cheio para a temporada com as disputas das competições nacionais, mas o clube foca agora no Campeonato Tocantinense. “No momento sabemos que a Copa do Brasil está batendo na porta, mas precisamos pensar no Estadual que é uma prioridade nossa na temporada”, finalizou Jairo.
Na partida de estreia, o Capital anotou na primeira etapa com Wanderson Bombado, ex-Palmas, e Fábio Júnior complementou para a equipe da casa no segundo tempo. Já o lateral Alan Maia, que foi um dos grandes destaques da reta final do Campeonato Tocantinense no ano passado, quando o jogador atuava pelo Araguacema, é hoje uma das principais apostas do Verdão do Norte e anotou o único gol do time do Bico do Papagaio no jogo no Nilton Santos. “Feliz pelo gol marcado com a camisa do TEC. Não era o resultado que a gente queria, buscamos até o final e agora é trabalhar durante a semana, para a gente poder estar revertendo no próximo jogo, que é fundamental dentro da nossa casa”, declarou o jogador. Recentemente a equipe foi reforçada ainda com o lateral Carlos Marcos, o goleiro Jefferson Ribeiro, o meio-campo Tiago Bagagem, além dos atacantes Tony Love e Jadelson Azul.
Na terça-feira, 25, o elenco seguiu os trabalhos na academia, com a supervisão do preparador Ticiano. Na parte da tarde, os jogadores participaram de um treinamento no palco do próximo jogo, o estádio Ribeirão.
Baixa no elenco
O Tocantinópolis, anunciou por meio de suas redes sociais, que uma das principais peças do elenco, o meia Válber, não faz mais parte da equipe. Segundo o clube, o desligamento do atleta se deu em comum acordo, porém a nota não diz se o jogador teria fechado com outro time.